-->
Home | Jornal Multimodal | Vale lança novo produto de minério de ferro no 1º tri de 2020
Postado em 26 de setembro de 2019 | 17:40

Vale lança novo produto de minério de ferro no 1º tri de 2020

A mineradora Vale informou na véspera que começará a fornecer um novo produto de minério de ferro ‘GF88’, hematita ou finos usados para pelotização, no primeiro trimestre de 2020.

A companhia brasileira prevê que a proporção de pelotas nos altos fornos da China aumente para 19% em 2025, ante 14% em 2018, ou em cerca de 50 milhões de toneladas, disse Marcello Spinelli, diretor-executivo de Ferrosos, durante uma conferência do setor.

O GF88 é um produto de minério de ferro de alta qualidade, produzido a partir do Carajás IOCJ, com 65% de teor de ferro, principal da Vale, disse um porta-voz da empresa à Reuters.

A demanda da China por pelotas de minério de ferro e minério de alta qualidade deve ser impulsionada em 2020 pela iniciativa de Pequim de transferir dezenas de usinas siderúrgicas para regiões costeiras em sua batalha para parar a poluição que cobre as cidades industriais.

Enquanto isso, a Vale espera retomar capacidade de produção de minério de ferro paralisada dentro de dois a três anos, disse Spinelli.

A empresa foi levada a interromper a produção em diversas minas em Minas Gerais, em meio a uma revisão de segurança das suas estruturas, depois que o rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG) deixou mais de 240 mortos em janeiro.

A companhia foi autorizada em junho a reiniciar as atividades em Brucutu, sua principal mina em Minas Gerais.

Fonte: Reuters


103 queries in 5,241 seconds