-->
Home | Jornal Multimodal | Vacina covid: Transportadoras Paulistas distribuição, gratuitamente, 57 milhões de doses
Postado em 12 de janeiro de 2021 | 20:14

Vacina covid: Transportadoras Paulistas distribuição, gratuitamente, 57 milhões de doses

Distribuição, em um raio de 150km da capital, começará em janeiro, assim que as doses forem liberadas. Durante a primeira reunião de 2021 do Comitê Empresarial Solidário, responsável por arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo Coronavírus no Estado de São Paulo, o presidente do Conselho Superior e de Administração do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP), Tayguara Helou, fez o pronunciamento da iniciativa do setor de transporte de cargas de São Paulo em fazer o transporte de forma gratuita de 50 toneladas da vacina contra o vírus.

Esta operação será feita em modal de carga lotação com 20 caminhões com capacidade de cinco toneladas em um raio de até 150 km da capital paulista, resultando no transporte gratuito de 100 toneladas de vacinas da Coronavac, podendo chegar até 57 milhões de doses.
Com mais de 80 anos, a entidade disponibiliza uma completa gama de serviços para mais de 21.000 transportadoras em 50 municípios do estado de São Paulo, contando com 3.000 associadas.

Helou pontuou que a vacinação é prioridade nesse momento, além de salientar a importância do segmento para fazer com que a vacina chegue ao país todo.

“Gostaria de dizer que nós do SETCESP estamos preparados e mobilizados para ajudar nesta distribuição, a fim de conseguirmos efetivamente dar início à vacinação, resolver o problema e termos a retomada do desenvolvimento econômico do país.”

O apoio logístico terá início no mês de janeiro, a partir da liberação das primeiras doses de acordo com o cronograma do governo do estado de São Paulo.

 

 

Fonte: Mundo Logistica


102 queries in 5,258 seconds