-->
Home | Jornal Multimodal | Unidade de Fortaleza participa de reunião conjunta do Conselho de Infraestrutura da Fiec e Câmara de Logística do Ceará
Postado em 5 de setembro de 2018 | 18:17

Unidade de Fortaleza participa de reunião conjunta do Conselho de Infraestrutura da Fiec e Câmara de Logística do Ceará

O chefe da Unidade Regional de Fortaleza – UREFT, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Roni Perez de Mello, participou de reunião conjunta do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec e da Câmara Temática de Logística – Adece (CT Log), realizada na sede da Fiec.

Na oportunidade, Mello discorreu sobre o papel da ANTAQ na logística do Estado do Ceará, abordando a situação atual e principais entraves do segmento aquaviário no estado, especialmente do Porto de Fortaleza e do Terminal Portuário do Pecém.

Durante a reunião, membros da Comissão de Entraves Portuários da CTLog, criada em abril deste ano, cobraram a reativação da Comissão Nacional das Autoridades nos Portos – Conaportos. Para os membros da Comissão, a Conaportos se constitui em um espaço importante de discussão sobre medidas para o desenvolvimento da atividade portuária e melhor integração das atividades desempenhadas pelos órgãos e entidades públicas nos portos e instalações do setor.

Outro ponto abordado no encontro foi a necessidade do desenvolvimento da cabotagem, com a superação dos gargalos existentes.

Sobre o Coinfra

O Conselho Temático de Infraestrutura da Fiec (Coinfra) é um órgão consultivo que tem por objetivo debater e propor políticas na área de infraestrutura. Visa integrar e desenvolver os diversos setores industriais especialmente nas áreas de energia, saneamento básico, transportes, concessões e telecomunicações.

Fonte: ANTAQ

One comment

  1. The 5.2 million workers that telecommute merely two times
    a month at a minimal save 10 thousand gun barrels of
    oil annually, according to a research due to the Mobility Selection coalition.

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


154 queries in 2,636 seconds