-->
Home | Jornal Multimodal | Tunísia terá novo sistema aduaneiro digital
Postado em 28 de julho de 2020 | 17:21

Tunísia terá novo sistema aduaneiro digital

O diretor de Estatísticas e de TI da Direção Geral de Alfândegas da Tunísia informou que o sistema tornará digitais todas as etapas do desembaraço aduaneiro e será implementado até dezembro.

Um novo sistema alfandegário digital será implementado na Tunísia antes de dezembro, segundo o diretor de Estatísticas e de TI da  Direção Geral de Alfândegas do país, Salem Dridi.  De acordo com informações publicadas na Agence Tunis Afrique Presse (TAP), agência de notícias oficial da Tunísia, o tempo de liberação de mercadorias pela alfândega será reduzido com o sistema.

A novidade tornará todo o sistema aduaneiro digital. Segundo Dridi disse para a TAP, o sistema é financiado em até US$ 4,5 milhões pelo Banco Mundial, valor equivalente a 12,6 milhões de dinares,  e está alinhado com os mais avançados padrões tecnológicos. “Reduzirá o tempo de desembaraço aduaneiro de mercadorias e digitalizará todas as suas etapas “, afirmou ele. De acordo com o diretor, uma vez finalizado o edital e assinado o contrato com o fornecedor, o sistema será implementado, disse Didri.

Fonte: ANBA

146 queries in 3,666 seconds