-->
Home | Jornal Multimodal | Trecho entre São Simão e Estrela D’Oeste, da Norte-Sul
Postado em 3 de março de 2021 | 20:22

Trecho entre São Simão e Estrela D’Oeste, da Norte-Sul

A ANTT autorizou em reunião de diretoria em (02/03) a operação do trecho São Simão (GO) a Estrela D’Oeste (SP) da Ferrovia Norte-Sul. O trecho de 172 km entrou em fase de testes no início de fevereiro e será o primeiro a ser inaugurado sob concessão da Malha Central da Rumo.

A inauguração está marcada para amanhã (quinta, dia 04/03) e deverá contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, além de representantes da Rumo.

O encontro vai acontecer no terminal ferroviário de São Simão, construído pela Rumo em parceria com a Caramuru. O terminal de bandeira branca está localizado à beira da unidade da trading na cidade e tem capacidade instalada de 5 milhões de toneladas/ano.

De acordo com o voto do diretor relator da ANTT, Davi Barreto, o tráfego de trens no trecho será feito inicialmente “em regime especial, devendo ser cumpridas algumas restrições (como de velocidade) até que esteja em condições de tráfego em regime de operação normal”.

Pela linha entre São Simão eEstrela D’Oeste serão movimentados incialmente granéis agrícolas, que descerão ao Porto de Santos, através da Malha Paulista. Num segundo momento, dentro do prazo do primeiro semestre de 2021, a ferrovia deverá chegar em Rio Verde (GO), onde está sendo implementado um pátio multimodal pela Rumo.

 

 

 

Fonte: Revista Ferroviária


138 queries in 3,307 seconds