-->
Home | Jornal Multimodal | Toma posse novo presidente da VALEC
Postado em 8 de janeiro de 2020 | 17:29

Toma posse novo presidente da VALEC

Engenheiro da computação, pós-graduado em Administração Estratégica de Sistemas da Informação e mestre em Administração de Empresas, Rafael Castello Branco tomou posse como diretor-presidente e membro do Conselho de Administração da VALEC, em cerimônia realizada na sede da empresa.

Durante seu discurso, Rafael Castelo Branco destacou a importância do corpo técnico da empresa. “A gente precisa sempre da força dos colaboradores”, afirmou.

O ministro substituto, Marcelo Sampaio, destacou a capacidade da empresa em fomentar o transporte ferroviário. “A VALEC é o corpo técnico que compõe esta empresa tão importante para o país. Sem dúvida, o Rafael recebe um time que está preparado”, afirmou.

O Secretário Nacional de Transportes Terrestres do MInfra, Marcelo da Costa, mostrou otimismo com o que considerou um novo momento da VALEC. “Eu acho que é um momento de descoberta, de renovação e de muita esperança”, concluiu.

Também estiveram presentes à cerimônia de posse, o Presidente do Conselho de Administração da VALEC, André Kuhn, o Diretor de Engenharia da VALEC, José Luís Vianna, e o Diretor de Administração e Finanças da VALEC, Paulo Campolina.

Conheça, abaixo, o currículo do novo diretor-presidente da VALEC:

RAFAEL CASTELO BRANCO

Mestre em Administração de Empresas pela University of Chicago Booth School of Business e graduado em Engenharia da Computação pelo Instituto Militar de Engenharia. Também é detentor da Certificação CFA (Chartered Financial Analyst), concedida pelo CFA Institute, e é gestor de carteiras registrado na CVM.

Foi Diretor Adjunto Financeiro (CFO) e de Relações com Investidores da Gavisa S.A e, anteriormente, foi Vice-Presidente e Gestor de Carteiras de Investimentos no setor de infraestrutura na Darby Administração de Investimentos Ltda. Também atuou como Gerente de Planejamento Estratégico e Financeiro do Grupo Samsung, baseado na sede global da empresa em Seul (Coréia do Sul).

Iniciou sua carreira no setor de telecomunicações, com posições na Telefonica/Vivo e Brasil Telecom, após servir por um ano no Exército Brasileiro. Antes de assumir o cargo de Diretor-Presidente da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A atuava como Assessor da Diretoria de Estruturação de Projetos e Desestatizações do BNDES.

Fonte: VALEC


148 queries in 4,337 seconds