-->
Home | Jornal Multimodal | Terminal registra recorde de produtividade no Pará
Postado em 2 de dezembro de 2018 | 17:54

Terminal registra recorde de produtividade no Pará

O Tecon Vila do Conde, localizado no Pará, alcançou no último dia 16 o recorde de produtividade da região Norte do País. Operado pela Santos Brasil, o terminal registrou 604 movimentos e 580 contêineres descarregados em 10 horas no navio Seatrade White.

O terminal vem registrando marcas importantes em sua operação. Em setembro deste ano, ele bateu o recorde de movimentação, com a marca de 10,5 mil contêineres movimentados durante a operação de 13 navios.

Para o diretor de operações da Santos Brasil, Marlos Tavares, o crescimento dos índices de movimentação e produtividade é resultado do investimento de R$ 22,4 milhões efetuados no primeiro semestre de 2018, que possibilitaram a aquisição de um guindaste MHC com capacidade para içar até 125 toneladas, 10 caminhões e três empilhadeiras Reach Stacker.

Após a conclusão das obras, iniciadas em julho e previstas para chegarem ao fim no primeiro trimestre de 2019, o terminal passará a contar com quatro gates de entrada e dois de saída e pavimento de concreto em todo o seu pátio de armazenamento de contêineres, o que permitirá maior velocidade para a operação e maior capacidade de armazenamento, já que o piso em concreto viabiliza o empilhamento de até cinco contêineres.

Fonte: A Tribuna


105 queries in 4,865 seconds