-->
Home | Jornal Multimodal | Terceiro avião Airbus A320 decola em processo de entrega para a Itapemirim
Postado em 17 de março de 2021 | 17:10

Terceiro avião Airbus A320 decola em processo de entrega para a Itapemirim

Decolou da cidade espanhola de Ciudad Real na tarde de segunda-feira (15), mais um jato A320 que virá a integrar a frota da startup brasileira Itapemirim Transportes Aéreos, segundo reportou a revista alemã Skyliner. O avião, de matrícula OE-ILV (msn 2395), fez uma escala na Islândia e seguiu para os Estados Unidos.

No momento em que essa matéria foi escrita, ele encontrava-se em rota, tendo decolado do Maine, provavelmente rumo ao Kansas, para onde foi uma outra aeronave da ITA recentemente. No aeroporto de Kansas City ficam baseadas algumas empresas de MRO, que atuam com manutenção e pintura de aeronaves.

Status atual da frota

A frota da Itapemirim deverá ser composta, inicialmente, por dez Airbus A320. Atualmente, há três aeronaves do modelo já entregues ou em processo de entrega, conforme inventário da Skyliner, a saber:

PS-SPJ (msn 2589), 15 anos, ex-EC-LQK: Já está no Brasil, onde aterrissou no final de fevereiro. Foi pintado nas cores da Itapemirim em São José dos Campos;

PS-SFC (msn 2156), 16 anos, ex-OE-ILK: no final de fevereiro decolou da Espanha e atualmente está em Kansas City, nos Estados Unidos.

PS-ITA (msn 2395), 15 anos, ex-OE-ILV: decolou em 15 de março rumo aos Estados Unidos. Plataforma de rastreamento RadarBox registrou o roteiro da aeronave.

As outras sete aeronaves permanecem em locais de armazenamento ao redor do mundo.

 

 

 

Fonte: Aeroin


102 queries in 6,798 seconds