-->
Home | Jornal Multimodal | Técnicos do DNIT fecham o tour pela região Norte nas obras da BR-364/AC e da BR-317/AC
Postado em 10 de novembro de 2019 | 18:30

Técnicos do DNIT fecham o tour pela região Norte nas obras da BR-364/AC e da BR-317/AC

Na reta final de seu tour pela região Norte, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, vistoriou as obras de manutenção rodoviária na BR-364/AC e na BR-317/AC, no Estado do Acre.

Na BR-364/AC, entre os serviços executados está a fresagem para retirada de material comprometido. O trabalho é necessário para reparar de maneira adequada trechos comprometidos da rodovia. Após a retirada do material é aplicada nova camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O rolo compactador garante que a nova camada tenha a espessura e o acabamento ideal, proporcionando uma manutenção de qualidade.

Já na BR-317/AC, os serviços de manutenção compreendem o remendo profundo com aplicação de material para estabilizar a base, além da reciclagem, elevação de greide e alargamento da plataforma para restauração de pista.

Nos últimos cinco dias, os técnicos da Autarquia percorreram mais de três mil quilômetros e vistoriaram obras em Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre, como a BR-432/RR, a BR-174/RR/AM, a BR-319/AM/RO e a BR-364/RO/AC.

A comitiva do DNIT aproveitou a oportunidade para visitar as obras da Ponte do Abunã, em Porto Velho, além de três Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4s), em Caracaraí (RR), Iranduba (AM) e Cai n’Água (RO).

Fonte: DNIT


103 queries in 6,502 seconds