-->
Home | Jornal Multimodal | TechMakers Brasil & Suíça: parcerias internacionais e inovação para negócios brasileiros
Postado em 9 de março de 2021 | 18:39

TechMakers Brasil & Suíça: parcerias internacionais e inovação para negócios brasileiros

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações, a Embrappi e a Innosuisse realizarão mais uma edição do Techmakers, programa voltado a conectar empresas brasileiras e suíças para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento e de inovação. Os organizadores realizarão um webinar em 22 de março às 9h30 (horário de Brasília) para apresentar informações sobre como será a forma de participação e sua programação.

O TechMakers é uma iniciativa da Apex-Brasil e da Embrappi para conectar as empresas brasileiras com os grandes ecossistemas de inovação do mundo para o compartilhamento de tecnologia e o desenvolvimento de parcerias para novos negócios. A primeira edição do programa com a Suíça recebeu mais de 2 milhões de euros para o estabelecimento de parcerias entre empresas brasileiras e suíças.

Nesta segunda edição do programa TechMaker Brasil & Suíça serão selecionadas empresas brasileiras que atuam nos setores de biotech e medtech; agricultura e produção alimentar; industria 4.0; materiais avançados; tecnologias de comunicação e informação; energias limpas e água; cidades sustentáveis e comunidades; inovação e criatividade (social, técnico e cultural) e digitalização; e mobilidade. Além de conhecer novas experiências em inovação, as empresas participantes terão o apoio da Apex-Brasil e da Innosuisse na prospecção de parceiros no país europeu para a incubação de tecnologias e desenvolvimento de novos negócios.

“A parceria internacional estabelecida no âmbito do TechMakers agrega um valor competitivo à empresa brasileira, que além de se destacar das empresas nacionais, adquire vantagens para um maior acesso à atração de investimentos estrangeiros e internacionalização”, afirma Sergio Gustavo, analista da Gerência de Investimentos da Apex-Brasil.

A duração do programa é de seis meses. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre forma de participação, envie um e-mail para vcpe@apexbrasil.com.br

Fonte: Apex-Brasil

103 queries in 3,143 seconds