-->
Home | Jornal Multimodal | Tarcísio prepara pacote para unir potencial de empresas a investidores
Postado em 13 de novembro de 2019 | 19:09

Tarcísio prepara pacote para unir potencial de empresas a investidores

O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) está prestes a concluir 1 pacote que será lançado nos próximos dias, segundo reportagem do jornal Valor Econômico publicada na manhã desta 4ª feira (13.nov.2019).

A ideia é que o programa, batizado provisoriamente de “Pro Brasil”, seja dividido em 2 eixos principais:

Pro Brasil – Ordem – deve reunir marcos legais, decretos e portarias com o objetivo de incentivar investimentos em infraestrutura. Dentre as iniciativas estariam 1 projeto de lei que permitiria a construção de novas ferrovias por regime de autorização; reforma do marco regulatório de concessões e Parcerias Público-Privadas e novas regras para licenciamento ambiental;
Pro Brasil – Progresso – aglutinaria projetos de concessão e obras públicas. Incluindo projetos de obras em estradas, concessões de ferrovias e privatização de aeroportos.

De acordo com o jornal, o Ministério da Infraestrutura busca agora apresentar o potencial das empresas que atuam no mercado brasileiro aos financiadores dispostos a investir no Brasil. Para Tarcísio, a pasta estaria incumbida de fazer esta ligação.

Medidas como o envio de newsletters mensais sobre lançamentos de editais e de caráter macroeconômico e 1 site que oferece uma linha direta para tirar dúvidas dos investidores estão entre as adotadas pelo ministério para transmitir segurança ao investidor.

Fonte: Poder 360


99 queries in 7,366 seconds