-->
Home | Jornal Multimodal | Superintendente de Fiscalização da ANTAQ visita Terminal Salineiro de Areia Branca
Postado em 29 de outubro de 2019 | 18:15

Superintendente de Fiscalização da ANTAQ visita Terminal Salineiro de Areia Branca

A superintendente de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Gabriela Coelho, realizou, em 22 último, visita técnica ao Terminal Salineiro de Areia Branca – TERSAB. O terminal fica localizado à 14 milhas náuticas da costa da cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, cuja administração portuária é realizada pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Codern.

Na visita ao Terminal Salineiro, a superintendente da ANTAQ teve a oportunidade de conhecer as características únicas da instalação portuária, presenciando o embarque, armazenamento no porto-ilha e o carregamento do sal marinho em navio. Acompanharam a superintendente, o chefe da Unidade Regional da ANTAQ em Fortaleza, Roni Perez de Mello, e o especialista em Regulação da Agência, Aldo Sidney. Também estiveram presentes os diretores e o corpo técnico da Codern.

O sal movimentado no terminal tem como principais destinos o mercado internacional e as indústrias brasileiras. O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do país e, nesta liderança, o Terminal Salineiro de Areia Branca tem importância estratégica para o escoamento de sua produção.

Na véspera (21), Gabriela esteve na Unidade Regional de Fortaleza (UREFT). Na oportunidade o chefe da UREFT, Roni Peres, fez uma apresentação abordando as características mais relevantes dos portos, TUPs e demais empresas fiscalizadas, localizadas na área de jurisdição da Unidade, bem como as principais ações, resultados e desafios do escritório da Agência na capital cearense.

Fonte: ANTAQ


102 queries in 3,723 seconds