-->
Home | Jornal Multimodal | Superintendência do Porto de Itajaí recebe visita de consulado alemão
Postado em 14 de fevereiro de 2019 | 18:33

Superintendência do Porto de Itajaí recebe visita de consulado alemão

O Porto de Itajaí, através de sua Superintendência, recebeu no dia de hoje (14) a visita do consulado alemão, representados pelo cônsul geral Thomas Schmitt, o embaixador alemão Gorg Witschele e Adido da Defesa Patrick Stotz.

Na breve visita, os representantes tiveram a chance de conhecer mais sobre o Porto de Itajaí, suas estruturas e eventos que ocorreram ao decorrer de sua trajetória.

O maior foco da reunião se tratou de eventos climáticos de grandes proporções, passando pelas cheias de 80 e 2008, e por assim, levando ao CSI, um projeto de ampliação de serviços climáticos para investimentos em Infraestrutura que a Superintendência vem realizando em parceria ao Estado de Santa Catarina, Defesa Civil, GIZ/CSI e demais órgãos ambientais e empresas privadas.

O projeto visa estudar futuros efeitos climáticos em função das ocorrências extremas vivenciadas pelo Estado nos últimos anos e prevê a intensificação mais acentuada de extremos climáticos.

O Governo Brasileiro, em conjunto com o Governo Alemão, reuniram forças e elaboraram o Projeto CSI-BRASIL (Climate Services for Infrastructure), que busca projetar mudanças climáticas para elaboração de medidas de adaptação ou planejamento e prevenção de inúmeras ações da natureza.

Fonte: Porto de Itajaí


101 queries in 4,401 seconds