-->
Home | Jornal Multimodal | Startups brasileiras participam de demoday em Paris
Postado em 7 de dezembro de 2017 | 18:10

Startups brasileiras participam de demoday em Paris

Empreendedores brasileiros de 14 startups participaram, nesta quinta-feira (7), de um demoday com cinco investidores em Paris. No evento, os empresários que integram a primeira missão do StartOut Brasil, novo programa de internacionalização de startups do governo, tiveram quatro minutos para apresentar suas aplicações, as soluções que desenvolveram e a equipe das empresas.

Na bancada de investidores, estavam Patrick Azzopardi, da Build UP & Velours Capital; Ben Ferrari, da Imprimatur Capital; Arnaud Leurent, da Idinvest; Victor Drault, da Bregga Ventures; e Dominique Rencurel, da 360 Partners.

Para Norton Ritzmann, da Checkmob (plataforma de gestão de serviço de campo), a oportunidade de apresentar sua solução a investidores franceses é dos pontos principais da missão de internacionalização. “Sem o programa nós levaríamos um ano ou dois pra vir pra França. O StartOut Brasil acelera o processo de internacionalização. Quando você tem de demonstrar seu negócio para investidores estrangeiros, passa a considerar novas possibilidades fora do seu mercado”, destacou.

Ao final do demoday, três startups receberam reconhecimento dos investidores pela performance dos seus pitches: Noeh (nas categorias Melhor pitch e Estratégia de Marketing) e Asel-Tech e Portal Telemedicina (Inovação).

Agenda

No domingo, os empreendedores participaram de um treinamento de pitch com Vinícius Machado, da Startadora, instituição que oferece treinamentos e capacitações a empresas e governos com métodos e ferramentas do universo das startups.

Na segunda (4), houve um seminário de internacionalização na Embaixada do Brasil. Especialistas do mercado francês apresentaram aos empreendedores brasileiros um panorama sobre empreendedorismo, financiamento e pesquisa de mercado no ecossistema da França.

Na terça-feira (5), os empreendedores visitaram a Paris&Co, Le Hub – Bpi France e Station F. Também houve, no final do dia, um encontro com a equipe da Blablacar, startup de transporte que conecta motoristas e passageiros e promove o compartilhamento de carros em viagens de longa distância.

A quarta-feira (6) foi reservada às reuniões individuais de negócio e uma visita ao WeWork, espaço de coworking.

A missão se encerra amanhã, quando haverá uma conversa sobre a integração entre startups e corporações com o professor Felipe Monteiro, do Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD).

StartOut Brasil

O StartOut Brasil selecionará, por ciclo de imersão, até 15 startups com potencial de internacionalização para participar de missões no exterior. As empresas terão acesso à consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino e treinamento de pitch. Além disso, durante a missão, cumprem agenda de trabalho montada para promover a prospecção de clientes e investidores e a conexão a ambientes de inovação. Nos últimos dias da missão, é realizado um demoday para investidores. Quando retornam ao Brasil, as empresas terão apoio para definir sua estratégia de internacionalização e realizar a efetiva instalação no mercado-alvo (softlanding).

No ano que vem, serão realizadas quatro missões de internacionalização. Em maio, as startups brasileiras terão a oportunidade de conhecer o ambiente de inovação de Berlim. No segundo semestre, as empresas irão a Miami e Lisboa, em agosto e novembro.

Catorze startups participam da missão em Paris: Portal Telemedicina (healthtech); Molegolar (arquitetura); Sellead (intercâmbio); N2N Virtual (e-commerce); Asel Tech (IOT no setor de óleo e gás); Aya Tech (saúde); Simbio Bag (varejo); Checkmob (gestão de serviço de campo); Synappse Assist (healthtech); Birmind (indústria 4.0); Biosolvit (biotecnologia); Ergon Projetos (sustentabilidade); Noeh (moda/saúde); e Filho sem fila (educação/segurança).

Fonte: MDIC

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


135 queries in 4,430 seconds