-->
Home | Jornal Multimodal | S&P eleva perspectiva da CSN de negativa para positiva
Postado em 14 de outubro de 2020 | 17:19

S&P eleva perspectiva da CSN de negativa para positiva

A S&P Global Ratings elevou de negativa para positiva a perspectiva do rating global da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), mantendo a nota em “B-“. Já o rating nacional foi elevado de “brBBB-” para “brBBB +”.

De acordo com a S&P, amudança reflete a expectativa de desalavancagem nos próximos meses, que ajudará a manter a relação entre dívida sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) abaixo de 5 vezes e o fluxo de caixa proveniente das operações (FFO na sigla em inglês) sobre dívida acima do patamar de 12%.

“Tais métricas podem resultar de dinheiro levantado por meio do IPO [da subsidiária CSN Mineração] ou vendas de ativos, em meio a consistentemente favorável fundamentos para preços de minério de ferro e recuperação sustentada de aço e cimento negócios”, afirma a S&P.

Além disso, os preços elevados do minério de ferro e recuperação da demanda do mercado doméstica mais rápida do que o esperado vai impulsionar o Ebitda da companhia, mitigando o impacto da forte desvalorização da moeda.

A CSN anunciou recentemente a aprovação de seu conselho para buscar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da subsidiária CSN Mineração, que se bem-sucedida, aceleraria a redução de dívida redução e de investimentos de fundos para aumentar a produção de minério de ferro nos próximos anos.

 

 

Fonte: Valor


162 queries in 7,925 seconds