-->
Home | Jornal Multimodal | Sindasp representa iniciativa privada nas Colfacs
Postado em 19 de dezembro de 2018 | 17:36

Sindasp representa iniciativa privada nas Colfacs

As Comissões Locais de Facilitação de Comércio (Colfacs), criadas recentemente em norma conjunta da Receita Federal do Brasil, Secretaria de Defesa Agropecuária e Agência Nacional de Vigilância Sanitária, terão o objetivo de promover a discussão entre usuários e entes públicos de propostas de aprimoramento dos procedimentos relativos à exportação, à importação e ao trânsito de mercadorias, bem como a participação colaborativa nos processos de implementação das disposições sobre facilitação do comércio.

As comissões atuarão em prol da desburocratização do comércio exterior brasileiro nas 15 principais unidades alfandegárias do país, dando cumprimento às disposições do Acordo de Facilitação de Comércio (AFC) da Organização Mundial do Comércio (OMC), segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp), que representará a iniciativa privada.

“Comemoramos a indicação do Sindasp para compor essas comissões como membro efetivo, representantes da iniciativa privada e com direito a voto, na Delegacia da Receita Federal em São Paulo e em Guarulhos.

Já em Viracopos, como suplentes. Discutiremos melhorias, porém não conseguiremos ter êxito se os associados, Despachantes Aduaneiros que estão na ponta da linha, não enviarem suas contribuições sobre gargalos do dia a dia desses dois maiores centros cargueiros do Brasil” detalha Marcos Farneze, presidente do Sindasp. (Com informações da assessoria de comunicação do Sindicato)

Fonte:Aduaneiras


105 queries in 3,284 seconds