-->
Home | Jornal Multimodal | Simulefrete oferta função last mile em sua plataforma
Postado em 7 de outubro de 2021 | 17:04

Simulefrete oferta função last mile em sua plataforma

Sistema permite acompanhar a distribuição, controle da quantidade do material entregue, valores das mercadorias, entregas realizadas e em andamento. A Simulefrete, plataforma voltada para a governança das operações de transporte, disponibiliza a função last mile que já faz parte do seu core business, ou seja, está pronta e completa para todos os segmentos da logística brasileira, quando a necessidade é a entrega e validação das mercadorias, seja no distribuidor ou no cliente final.

Hoje, no mercado a função last mile é introduzida em uma determinada plataforma para atender uma demanda específica de uma marca. Segundo o cofundador da Simulefrete, Sergio Sanchez, essa função last mile já faz parte do modelo padrão da plataforma e está integrada à gestão e à governança do modelo de transporte.

“O nosso módulo last mile já é completo e não precisa de desenvolvimento e customizações, pois, traz tecnologia que facilita também o entendimento do usuário com base nas necessidades atuais da logística brasileira”, destaca Sanchez.

Operação

Para atuar a função, o transportador fornece as tabelas de preços para os seus embarcadores separadas por regiões e zonas de CEP. Posteriormente é feita a validação e checagem dos valores de frete. Na sequência, ocorre a parametrização das entregas por tipos de frete e região.

A plataforma possibilita o acompanhamento em tempo real durante o processo de distribuição, controle da quantidade do material que está em processo de entrega, valores das mercadorias, entregas realizadas e em andamento. Por fim, ocorre a confirmação das entregas realizadas no ponto para a comercialização ou até mesmo no consumidor final.

A funcionalidade permite também a visão completa do frete desde o mais simples até o mais complexo. O transportador informa o embarcador todas as notas eentregas realizadas. A plataforma ainda oferece possibilidades de integração com os aplicativos das transportadoras para carga fracionada e lotação.

 

 

Fonte: Tecnologistica


101 queries in 7,142 seconds