-->
Home | Jornal Multimodal | Siemens Energy registra ganhos de eficiência logística ao centralizar operação com a Movecta
Postado em 13 de novembro de 2023 | 18:49

Siemens Energy registra ganhos de eficiência logística ao centralizar operação com a Movecta

Nos últimos 12 meses, a operadora logística contabilizou o transporte e armazenamento de 60 mil toneladas de produtos e equipamentos da fornecedora alemã, totalizando cerca de 2 milhões de quilômetros rodados.

Em 25 anos de parceria, a Siemens Energy registrou redução de despesa, ganhos de eficiência operacional e redução de tempo ao centralizar a operação com a Movecta. Nos últimos 12 meses, a operadora logística contabilizou o transporte e armazenamento de 60 mil toneladas de produtos e equipamentos da Siemens Energy, totalizando cerca de 2 milhões de quilômetros rodados.

“São 25 anos de uma parceria totalmente desafiadora. Começamos lá atrás fazendo a recepção de mercadorias no nosso terminal alfandegado do Guarujá. Recebíamos equipamentos dos mais diversos tamanhos e amperagens”, explicou Carolina Dias, gerente Comercial da Movecta.

“Entre 2014 e 2015, assumimos todo o transporte dessa carga, sendo responsáveis pela logística do porto até as plantas da empresa localizadas em Jundiaí e Santa Bárbara D´oeste”, ressaltou.

De acordo com o diretor de negócios da Movecta, Piero Grassi Simione, a operadora logística é responsável por todas as etapas da cadeia logística, desde a chegada da mercadoria ao porto, desembaraço, nacionalização, armazenamento e transporte.

“Tínhamos um enorme desafio de montar uma operação em um armazém geral para abrigar equipamentos como transformadores e centrais elétricas inteiras. A partir dessa demanda, propusemos uma solução para montar uma estrutura específica para armazenar cargas desse segmento”, disse o diretor.

“Não apenas desenhamos o projeto, como também demos todo o direcionamento regulatório, orientando o cliente em todas as etapas do processo. O relacionamento e a confiança foram decisivos para que pudéssemos desenvolver esse projeto”, ressaltou.

Nessa operação a Movecta é responsável pela retirada da mercadoria no porto, realização de todo o processo alfandegado, liberação e internalização da carga, armazenamento, separação e distribuição dos produtos e transporte até São Paulo, estabelecendo uma operação verticalizada.

“Temos uma operação bastante complexa, com cerca de 30 colaboradores envolvidos. Recebemos um volume mínimo de 80 contêineres por mês, além da carga aérea, para transportarmos até um de nossos armazéns gerais, onde temos capacidade de 13,4 mil². Ao todo, são 10 veículos dedicados para fazer a transferência do porto de Itajaí até o armazém geral e, de lá, até a unidade de Jundiaí”, contou Eliel Paulo Breve da Silva, gerente Comercial da Movecta em Itajaí.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística


107 queries in 3,950 seconds