-->
Home | Jornal Multimodal | Seminário apresenta integração da EPL com Ministério da Infraestrutura para estruturação de dados e informações sobre o setor de transportes
Postado em 3 de dezembro de 2019 | 19:55

Seminário apresenta integração da EPL com Ministério da Infraestrutura para estruturação de dados e informações sobre o setor de transportes

A Empresa de Planejamento e Logística – EPL realizou o seminário “Aprimoramento do Observatório Nacional de Transporte e Logística dentro da visão estratégica do Ministério Da Infraestrutura”.

O evento apresentou o processo de integração das ações da EPL com o Ministério da Infraestrutura para a estruturação de dados e informações de transporte atualizadas e estratégicas para estudos, painéis e indicadores para o desenvolvimento de políticas para o setor.

O ONTL possui painéis com informações sobre a evolução de fenômenos do transporte e da logística no Brasil que são atualizados periodicamente. No seminário, que contou com a participação de representantes do Ministério da Infraestrutura, foi lançado um painel com dados do setor aquaviário.

Divididos em seis blocos de informação, os painéis trazem dados e informações dos elementos que compõe o transporte e a logística no Brasil, como Recursos e Infraestrutura, Movimentação e Tráfego, Intermodalidade e Armazenagem, Segurança, Meio Ambiente, além das informações socioeconômicas que representam o setor. Para acessar os painéis, clique aqui.

Lançamento de publicação

Na oportunidade, a EPL também lançou o “Diagnóstico Logístico 2010 – 2018”, documento que consolida as informações sobre o setor de transportes no Brasil. Entre os dados apresentados no documento está o aumento de 3,8% na frota de veículos em relação a 2017, totalizando 100,7 milhões de carros, motos, ônibus e caminhões em circulação nas rodovias do país.

No material, ainda estão disponíveis para a consulta informações sobre produção agrícola e industrial, fluxo de mercadorias e de passageiros e outros aspectos de conjuntura econômica, bem como dados sobre meio ambiente e números de acidentes.

Fonte: EPL


101 queries in 3,200 seconds