-->
Home | Jornal Multimodal | Selt e Suprg visitam o Polo Petroquímico de Triunfo
Postado em 21 de abril de 2019 | 16:17

Selt e Suprg visitam o Polo Petroquímico de Triunfo

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella e o diretor superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima estiveram no município de Triunfo visitando as instalações da Braskem e do Contesc.

O objetivo é ampliar a discussão sobre o uso da hidrovia do Estado como forma de ligação ao superporto de Rio Grande. O diretor de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Freire, recebeu a comitiva do Governo do Estado apresentando o terminal e conversando sobre as perspectivas futuras do Grupo para o Estado do Rio Grande do Sul. Já no Contesc, a comitiva foi recebida pelo diretor presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti.

O Grupo Wilson Sons vem ampliando a movimentação de contêineres pela hidrovia a partir do Terminal de Santa Clara com destino ao Tecon Rio Grande. Esse tipo de operação é modelo para o uso hidroviário tendo em vista que existe potencial para a região da serra e norte do Estado ter sua movimentação facilitada para chegar à Rio Grande. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Logística e Transportes e da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul está trabalhando para o resgate e valorização da hidrovia.

São mais de 700 km de vias navegáveis capazes de reduzir significativamente os custos logísticos do RS. “O Terminal Santa Clara está a cerca de 100 km de Caxias do Sul e a nossa presença em Triunfo é pela defesa do uso hidroviário. A receptividade foi muito boa e estamos avançando para apresentar soluções logísticas que tornem o Estado mais eficiente e rápido para a entrada e saída de cargas estejam elas no sul ou no norte gaúcho”, avalia o superintendente Estima.

Participaram das atividades ainda o secretário adjunto de Logística e Transportes, Eduardo Krause, o diretor de infraestrutura da Superintendência dos Portos, Eduardo Teixeira e diretores dos armadores Aliança Navegação e Hapag-Lloyd.

Fonte: Portos do Rio Grande do Sul


142 queries in 2,574 seconds