-->
Home | Jornal Multimodal | Secretário de Desestatização defende participação da EPL em estruturação de projetos de infraestrutura
Postado em 5 de setembro de 2019 | 18:38

Secretário de Desestatização defende participação da EPL em estruturação de projetos de infraestrutura

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados, Salim Mattar ressaltou a importância da EPL para aumentar a qualidade e quantidade de projetos de infraestrutura a serem ofertados aos investidores.

No último bloco de uma entrevista ao programa da TV Band, Canal Livre, o secretário afirmou que o Ministério da Infraestrutura precisa do apoio da EPL para a elaboração de projetos.

“Estamos precisando acelerar a esteira de projetos, porque os investidores estão ávidos por investimentos e temos menos projetos do que eles estão interessados. Por isso que o ministro, Tarcísio, um grande realizador, tem a EPL. Ele precisa dela para elaborar projetos, enquanto o BNDES também elabora projetos.”

Salim Mattar afirmou ainda que os projetos elaborados têm qualidade e citou como exemplo os leilões de infraestrutura de rodovias, ferrovias, portos, com estruturação e participação da EPL, e os leilões de aeroportos.

“Tivemos uma série de concessões que tiveram investidores, com concorrência e ágios, o que significa que os projetos são muito bons”, disse o secretário.

Fonte: EPL


108 queries in 3,078 seconds