-->
Home | Jornal Multimodal | Secretária de Planejamento do RS visita EPL
Postado em 10 de novembro de 2019 | 19:10

Secretária de Planejamento do RS visita EPL

A Empresa de Planejamento e Logística – EPL recebeu a visita da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Rio Grande do Sul, Leany Lemos.

Em uma conversa com o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, a secretária apresentou o interesse Governo do Rio Grande do Sul no trabalho realizado pela empresa.

A EPL possui alta capacidade técnica e expertise em uma série de serviços que podem ser prestados aos estados brasileiros. Atualmente a estatal é responsável pelos estudos de viabilidade técnica para a concessão de mais de quatro mil quilômetros de rodovias federais e estaduais do Estado do Paraná. A empresa foi ainda convidada a apresentar proposta de um Plano Estratégico de Logística de Transporter Regional, chamado PELT-R, para os sete estados das regiões Sul e Sudeste.

O acionamento da estatal por parte dos estados proporciona uma integração entre os projetos das esferas federal e estadual, amentando o potencial das iniciativas. O estatuto social da empresa possibilita a sua contratação por estados e municípios interessados em desenvolver a sua infraestrutura logística, seja por meio de concessões de ativos ou no planejamento de longo prazo.

Fonte: EPL


101 queries in 3,121 seconds