-->
Home | Jornal Multimodal | Rodoviários da Santos Brasil Logística aceitam proposta e fecham campanha salarial
Postado em 10 de junho de 2019 | 18:55

Rodoviários da Santos Brasil Logística aceitam proposta e fecham campanha salarial

Os 300 funcionários rodoviários da Santos Brasil Logística aceitaram a proposta feita pela empresa e fecharam a campanha salarial. O ‘sim’ foi dado durante assembleia da categoria.

A Santos Brasil Logística possui terminais no bairro Alemoa, em Santos, e no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Esta era a terceira proposta feita pela empresa desde março.

Na primeira assembleia, em março, eles recusaram a primeira resposta patronal, com reajuste salarial de 2,76%, e autorizaram a diretoria do sindicato a continuar com as negociações. Em maio, eles aceitaram 3,94% nos salários, extensivo às demais cláusulas econômicas, mas insistiram em alguns pontos referentes a condições de trabalho.

A Santos Brasil enviou ofício ao secretário-geral do sindicato, Eronaldo José de Oliveira, o Ferrugem, atendendo parte das reivindicações. Uma delas é a manutenção dos critérios para custeio do plano de saúde familiar, que a empresa queria mudar.

Outro avanço diz respeito aos adicionais de insalubridade e periculosidade. A Santos Brasil Logística apresentará ao sindicato, em 60 dias, um laudo técnico para as funções de manutenção.

O acordo estabelece ainda que as homologações de rescisões contratuais não serão mais feitas na Coordenação de Recursos Humanos da empresa, mas sim no sindicato, com assessoria jurídica. A contraproposta prevê também rediscussão das metas no Programa de Participação nos Resultados (PPR), com adequação até o final do ano.

“Lutamos e avançamos”, diz Ferrugem. O vice-presidente do sindicato, José Alberto Torres Simões, o Betinho, conduziu a assembleia e destacou a participação dos trabalhadores na campanha salarial. “Mais uma vez mostramos que, mesmo nas condições conjunturais adversas aos trabalhadores em nível nacional, é possível lutar para não perder direitos e avançar”, disse o sindicalista.

Fonte: A Tribuna


102 queries in 4,024 seconds