-->
Home | Jornal Multimodal | Reunião do CAP recebe Deputado Fábio Branco
Postado em 10 de junho de 2019 | 18:54

Reunião do CAP recebe Deputado Fábio Branco

Aconteceu a reunião ordinária do Conselho de Autoridade Portuária do Porto do Rio Grande. A atividade ocorreu no prédio administrativo da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul sendo presidida pelo secretário adjunto de Logística e Transportes do RS, Eduardo Krause. O 38° encontro do grupo recebeu o deputado Estadual Fábio Branco que debateu a questão dos pedágios na região sul.

Iniciando a reunião, foi realizada a posse de Leonardo Vanzin pelo período de dois anos como membro suplente, representante da classe empresarial. Também foi empossado, Paulo Francisco Miranda Martins como representante suplente da Receita Federal do Brasil. No encontro deste dia 07, esteve presente o novo delegado da Alfândega da Receita Federal do Porto de Rio Grande, Marcos Gonçalves Colares.

Fábio Branco como presidente da Frente Parlamentar dos Portos, Hidrovias e Polo Naval do RS da Assembleia Legislativa esteve presente na reunião e abordou temas como a necessidade da revisão dos pedágios da região sul como meta para melhoria de competitividade do Porto do Rio Grande, a possível instalação de um terminal em Torres e também das modificações na Receita Federal local. Já o superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, abordou o andamento da obra de dragagem, destacou a aprovação do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento pelo Governo Federal. Além disso, Estima ainda abordou a necessidade de reindustrialização do Rio Grande do Sul e salientou que o Distrito Industrial de Rio Grande é parte fundamental desse processo tendo em vista seu posicionamento logístico.

Por fim, o bloco dos trabalhadores anunciou o seu apoio aos movimentos populares organizados para os próximos dias e informando que não há paralisação programada tendo em vista a necessidade de continuidade das operações portuárias, fato este, elogiado por todos os presentes. O CAP é um órgão consultivo da administração, instituído em todos os portos organizados. Nos complexos, o CAP é constituído por membros titulares e respectivos suplentes do poder público, da classe empresarial e da classe dos trabalhadores portuários.

Fonte: Portos do Rio Grande do Sul


140 queries in 3,089 seconds