-->
Home | Jornal Multimodal | Relação Porto x cidade é tema de evento na OAB Paranaguá
Postado em 9 de dezembro de 2019 | 19:30

Relação Porto x cidade é tema de evento na OAB Paranaguá

O presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, encerrou, na última sexta-feira (07) na OAB Seccional de Paranaguá, a reunião aberta que debateu sobre “A Infraestrutura Logística Portuária e os Impactos Ambientais e Sociais na Cidade”.

Garcia palestrou durante quase uma hora, quando demonstrou toda a preocupação que o porto tem com o entorno: a cidade e as ilhas que estão na área de abrangência. Relatou as obras que estão sendo feitas, as já entregues e as que estão em fase de planejamento.

“O Porto passou anos olhando somente para o mar, nossa gestão tem foco também no município, em atender as demandas e solicitações da comunidade”, afirmou o presidente da Portos do Paraná.

A reunião aberta, prestigiada por cerca de 50 pessoas, contou com outras duas palestras: do arquiteto e urbanista Fabrício Vergara Mota e do diretor institucional do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Juarez Moraes e Silva.

Segundo Moraes e Silva o evento foi extremamente significativo. “Temos um grande desafio que é equacionar e equilibrar a questão do meio ambiente, dos aspectos sociais com o desenvolvimento econômico e isso só se faz com muito diálogo, com compreensão, com projetos que tenham sustentabilidade ambiental”.

Heroldes Bahr Neto, presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da OAB Paraná, organizadora do evento em conjunto com a OAB Paranaguá, salientou que “o resultado foi fantástico, que não era de conhecimento da OAB toda tecnologia que vem sendo aplicada pela Portos do Paraná e pelo TCP, todo benefício que vem sendo trabalhado e propiciado aos munícipes da cidade de Paranaguá.”

Fonte: APPA


101 queries in 4,845 seconds