-->
Home | Jornal Multimodal | Rede de farmácias Panvel inaugura centro de distribuição em São José dos Pinhais
Postado em 9 de março de 2021 | 18:55

Rede de farmácias Panvel inaugura centro de distribuição em São José dos Pinhais

Local disponibiliza 16 mil m² de área de armazenagem e tem capacidade para separar meio milhão de unidades. A rede de farmácias Panvel inaugurou seu mais recente centro de distribuição (CD) em São José dos Pinhais (PR), estrutura responsável agora pelo abastecimento das lojas dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além da distribuição para todo o Brasil dos produtos comercializados on-line. Ao todo, a companhia investiu R$ 25 milhões na unidade que chega para suportar seus planos de expansão.O local conta com 16 mil m² de área de armazenagem – 19 mil SKUs – e está estruturado para realizar a separação de meio milhão de unidades. Inicialmente, o terminal é responsável pelo abastecimento de 150 lojas, mas futuramente atenderá mais de 350 lojas. O CD também abastecerá as dark stores das cidade de Curitiba e São Paulo.

O CD foi projetado para gerar mais de 500 empregos diretos. A primeira fase da operação inicia com a contratação de 120 funcionários. “Estamos investindo fortemente em logística para garantir mais agilidade às entregas aos nossos clientes em todo o Brasil”, afirma o diretor-presidente da Panvel, Júlio Mottin Neto.

A empresa conta atualmente com 475 lojas e prevê abrir 65 filiais em 2021. A Panvel também vem fortalecendo as vendas pelos seus canais digitais, que no terceiro trimestre de 2020 representaram 17,6% da receita da empresa, com crescimento de 74,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O novo centro se soma aos outros dois CDs da Panvel situados em Eldorado do Sul e em Passo Fundo, ambos no estado do Rio Grande do Sul. A rede também possui oito darkstores para atender exclusivamente vendas online em Porto Alegre, Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Pelotas (RS), Curitiba e São Paulo.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


144 queries in 3,432 seconds