-->
Home | Jornal Multimodal | Projetos para concessão tem origem no Plano Nacional de Logística da EPL, diz ministro da Infraestrutura
Postado em 9 de outubro de 2019 | 18:48

Projetos para concessão tem origem no Plano Nacional de Logística da EPL, diz ministro da Infraestrutura

Durante o 1° Seminário de Competitividade do Setor de Infraestrutura, realizado pelo Ministério da Infraestrutura nesta quarta-feira (09), o papel da EPL como responsável pelo planejamento do setor de transportes foi destacado pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

Ao citar a importância do programa concessões de infraestrutura do Governo Federal, o ministro lembrou aos participantes do seminário que os projetos para a concessão foram selecionados a partir do Plano Nacional de Logística, desenvolvido pela EPL.

“Houve um esforço muito grande de se coletar dados que estavam dispersos por vários órgãos públicos. Um esforço de se construir matrizes de origem e destino, verificar como que as cargas se comportam, como que a economia brasileira está articulada e, por meio de modelos economométricos, avaliar como que a demanda vai se comportar ao longo do tempo”, disse.

O ministro ainda ressaltou a qualidade dos projetos que são ofertados aos investidores estrangeiros e a dimensão do programa de concessões de infraestrutura.

“Temos o maior programa de concessões da nossa história e vamos reequilibrar a matriz de transportes do Brasil.”

Fonte: EPL


133 queries in 3,526 seconds