-->
Home | Jornal Multimodal | Projeto suspende parcelas de financiamentos e empréstimos tomados por caminhoneiros
Postado em 28 de maio de 2020 | 17:26

Projeto suspende parcelas de financiamentos e empréstimos tomados por caminhoneiros

O Projeto de Lei 2722/20 suspende pelo prazo de 90 dias, prorrogável por igual período, as parcelas dos financiamentos concedidos aos caminhoneiros para a compra de seus veículos e de insumos para a manutenção e conservação do caminhão. Para isso, o veículo terá que estar registrado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O texto em análise na Câmara também suspende, pelo mesmo prazo, as parcelas de qualquer empréstimo bancário realizado pelo chamado transportador autônomo de cargas. Conforme a proposta, as parcelas serão acrescidas ao final do contrato.

“Em que pese que o trabalho efetuado pelos caminhoneiros seja considerado essencial, sendo uma das categorias excetuadas da política de isolamento, é necessário manter condições mínimas de trabalho para o transportador autônomo, e, assim, assegurar o abastecimento de alimentos, insumos médicos e hospitalares, além de outros produtos essenciais à vida e à sanidade das pessoas”, argumenta o deputado Nereu Crispim (PSL-RS), autor da proposta.

Foi apresentado pedido de urgência para a votação da matéria pelos líderes do PSL, Joice Hasselmann (SP); do PCdoB, Perpétua Almeida (AC); e do bloco PL, PP, PSD, MDB, DEM, Solidariedade, PTB, Pros e Avante, Arthur Lira (PP-AL), além da deputada Érika Kokay (PT-DF).

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias


100 queries in 2,902 seconds