-->
Home | Jornal Multimodal | Projeto de complexo logístico supera obstáculo
Postado em 22 de novembro de 2018 | 18:47

Projeto de complexo logístico supera obstáculo

O ambicioso projeto do complexo de logística Cidade dos Transportes, planejado para Garuva, no Norte do Estado, e idealizado por empresários do setor de transporte de carga de Joinville e região e pilotado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Joinville e Região, está em fase de unificação de matrículas em cartório de registro de imóveis.

A unificação de informações legais de quatro áreas num só documento é passo necessário à se avançar para outra etapa. O futuro empreendimento tem 7,6 milhões de m², dos quais 2,6 milhões deverão ser utilizados para construir o complexo logístico.

Grande parte do local é de preservação ambiental. A iniciativa dos empresários do setor visa, no longo prazo, consolidar, num só lugar, a mais completa infraestrutura de logística de transportes de Santa Catarina, com serviços de transportadoras e atividades conexas de prestação de serviços de apoio ao setor.

Em 2019, o Setracajo irá em busca de financiamentos para a obra e encaminhar os pedidos de licenciamento ambientais necessários.

O projeto inicial foi apresentado à prefeitura de Garuva em 2013. Treze empresários se uniram na empreitada na estrada da Palmeira, num investimento de R$ 10,7 milhões.

Fonte: NSC Total


105 queries in 4,890 seconds