-->
Home | Jornal Multimodal | Presidente do Senado recebe o vice-presidente da Assembleia do Vietnam
Postado em 28 de abril de 2019 | 16:08

Presidente do Senado recebe o vice-presidente da Assembleia do Vietnam

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu uma delegação formada por membros da assembleia da República Socialista do Vietnam, liderada pelo vice-presidente, Uông Chu Lu’u. É a primeira vez que um grupo de parlamentares vietnamitas visita a Casa.

“A relação bilateral de cooperação dos nossos parlamentos é fundamental para o desenvolvimento das nossas regiões e países. Que através deste encontro possamos avançar nas relações de parceria e amizade com o parlamento do Vietnã”, afirmou o presidente do Senado.

Durante o encontro, o vice-presidente da assembleia apresentou a situação econômica do Vietnam. Segundo ele, a relação comercial com o Brasil é impulsionada, principalmente, pela exportação de produtos eletrônicos. O país do sudeste asiático é considerado um dos maiores polos da indústria mundial do setor de tecnologia. Os grãos brasileiros estão entre os produtos que lideram a importação por eles.

“Esperamos a evolução do nosso relacionamento bilateral e temos aprofundado cada vez mais os nossos laços de amizade e cooperação, apesar da nossa distância geográfica”, ressaltou Uông Chu Lu’u. O Legislativo do Vietnam é unicameral formado por 500 membros.

O grupo é a terceira comitiva internacional que Davi recebeu neste ano. Representantes dos parlamentos da França e de Israel também cumpriram agenda no Congresso Nacional.

O líder do Governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o presidente da comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Nelson Traad (PSDB-MS), e o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Omar Aziz (PSD-AM) participaram da audiência.

Além de Lu’u, a delegação é composta pelo embaixador do Vietnã, Do Ba Khoa, presidente da comissão de Defesa Nacional e Segurança da Assembleia Nacional, Võ Trong Viêt, presidente do colégio parlamentar provincial de Hung Yen e membro do Grupo Parlamentar de Amizade Vietnã-Brasil, Do Tien Sy, vice-presidente da comissão das Relações Exteriores, Nguyen Manh Tien.

Fonte: Agência Senado


102 queries in 3,388 seconds