-->
Home | Jornal Multimodal | Pousou no Brasil o 1º dos Jumbos trazendo os carros elétricos e equipamentos vindos da Arábia Saudita
Postado em 5 de fevereiro de 2024 | 18:05

Pousou no Brasil o 1º dos Jumbos trazendo os carros elétricos e equipamentos vindos da Arábia Saudita

Chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) o primeiro dos grandes aviões Boeing 747, mais conhecidos como Jumbo Jets, que estão realizando um transporte especial.

O vídeo apresentado no player a seguir foi gravado e publicado pelo canal “Viracopos FullHD”, que, assim como o canal “Golf Oscar Romeo”, também possui uma câmera ao vivo voltada ao aeroporto campineiro:

O Jumbo visto nas cenas acima é o Boeing 747-400F registrado sob a matrícula TF-AMK. Trata-se de um avião da empresa aérea Air Atlanta Icelandic, da Islândia, mas que está sendo operado pela Saudi Arabian Airlines, a Saudia, baseada na Arábia Saudita.

Este avião decolou de Jeddah, na Arábia Saudita, na manhã da quarta-feira, dia 31 de janeiro, no voo SV-3026, fez uma parada em Riyadh, ainda na Arábia Saudita, além de uma escala de reabastecimento em Dakar, no Senegal, antes de prosseguir até o Brasil.

O pouso no Aeroporto de Viracopos ocorreu à 01h53 da madrugada, e a decolagem está prevista para 15h25 desta tarde desta quinta-feira, conforme poderá ser assistido ao vivo no vídeo disponibilizado ao final desta matéria.

Como informado previamente pelo AEROIN, este aeroporto do interior paulista, que já é conhecido há muitos anos como o local de chegada e partida da Fórmula 1, agora também recebe a competição de veículos elétricos Formula E.

A etapa brasileira da disputa dos velozes veículos elétricos será realizada em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, apenas no dia 16 de março, mas todo o transporte aéreo já está sendo feito nesta semana.

 

 

 

Fonte: Aeroin


100 queries in 5,117 seconds