-->
Home | Jornal Multimodal | Portos RS: Reunião com trabalhadores debateu mudança do modelo de Gestão
Postado em 3 de novembro de 2019 | 20:19

Portos RS: Reunião com trabalhadores debateu mudança do modelo de Gestão

Aconteceu uma reunião entre o Escritório de Desenvolvimento de Projetos da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica com o Sindicato dos Trabalhadores Portuários de Rio Grande (Sindiporg) representado pelo seu presidente Rui Mendes e o advogado José Japur. Participou também, o superintendente dos Portos RS, Fernando Estima. O tema do encontro foi a mudança do modelo de gestão da autarquia que será encaminhado à Assembleia Legislativa.

Durante o encontro, os trabalhadores portuários apresentaram as suas considerações sobre a minuta do projeto de lei, para que os funcionários da autarquia estejam amparados pela nova empresa. O encontro foi bastante positivo entre ambas as partes, trabalhadores e o grupo que está analisando o assunto.

Estiveram por parte do EGP, os procuradores estaudais que compõem o grupo de trabalho, que é coordenado pelo secretário de Governança, Claudio Gastal.

A Superintendência dos Portos RS é uma autarquia com sede em Rio Grande desde 1996. Em 2017, passou a administrar todo o sistema hidro portuário do Rio Grande do Sul. O Estado está estudando as mudanças no modelo de gestão para atender as demandas do Ministério de Infraestrutura e Antaq por uma administração moderna e de qualidade para os portos gaúchos, conforme previsão do Convênio de delegação feito entre o RS e a União.

Fonte: Portos do Rio Grande do Sul


105 queries in 3,217 seconds