-->
Home | Jornal Multimodal | Portos do Paraná recebem oficiais da Polícia Militar
Postado em 30 de maio de 2019 | 18:28

Portos do Paraná recebem oficiais da Polícia Militar

Os Portos do Paraná receberam 26 oficiais, alunos do Curso Superior de Polícia, da Academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba. Além de visitar o cais e acompanhar o trabalho da Guarda Portuária e da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (UASP), o grupo participou de palestras sobre a atuação da Polícia Federal, da Receita Federal e das organizações que atuam de forma conjunta em Paranaguá.

Para o diretor empresarial dos portos paranaenses, André Pioli, a visita reforça a importância da integração das forças de segurança pública. “A intenção é mostrar os trabalhos que envolvem as operações desde a chegada da carga na cidade, o embarque nos navios e toda logística de retorno”, disse.

O chefe da Unidade de Segurança dos Portos do Paraná, Major Cesar Kamakawa, conta que a visita também é uma oportunidade de trocar conhecimentos e abrir um canal para troca de informações com a Polícia Militar. “Estes oficiais atuam em diferentes regiões do Estado e sabem da importância de pensar a segurança pública desde os municípios de origem dos produtos até o Porto de Paranaguá”, destaca.

GESTÃO: A programação no Porto foi prevista dentro da disciplina de Políticas Públicas de Segurança Pública, destinado aos oficiais do penúltimo posto e último posto da corporação. Os alunos são tenentes-coronéis e majores e estarão qualificados para a promoção ao último posto da corporação, como coronéis, além de atuar em postos de diretoria e gestão na corporação.

Fonte: APPA


103 queries in 4,471 seconds