-->
Home | Jornal Multimodal | Portos do Paraná recebem alunos da Escola Superior de Guerra
Postado em 23 de maio de 2019 | 18:13

Portos do Paraná recebem alunos da Escola Superior de Guerra

Os Portos do Paraná receberam, nesta quinta-feira (23), alunos militares e civis da Escola Superior de Guerra (ESG), do Ministério da Defesa, participantes do Curso de Logística e Mobilização Nacional. Além de assistir a uma palestra sobre as atividades portuárias no Estado, o grupo visitou o cais do Porto de Paranaguá.

“A gente se sente muito honrado em receber e trocar conhecimento com os alunos da ESG. Temos o que apresentar sobre a logística portuária e o dia a dia das operações pelos Portos do Paraná, mas também aprendemos um pouco com cada grupo que nos visita”, afirma o diretor de Engenharia e Manutenção dos Portos do Paraná, Rogério Barzellay.

Chefiada pelo general de brigada Marco Antônio Martin da Silva, assistente militar do Exército na Escola Superior de Guerra e diretor do curso, a delegação foi recebida também pelo diretor administrativo-financeiro, Luiz Fernando Gaspari, e pelo capitão dos Portos do Paraná, capitão de mar e guerra Rogério Antunes Machado.

CURSO – Segundo a assessoria de comunicação da ESG, trata-se de uma viagem de estudo para aprofundar e aperfeiçoar os conceitos de sala aula. Em campo, o objetivo é dar subsídios aos alunos para os trabalhos acadêmicos.

O Curso de Logística e Mobilização Nacional prepara civis e militares para atuar em níveis gerencial, de assessoramento e executivo nos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização (Sinamob). A turma deste ano é formada por 30 alunos – 15 militares e 15 civis.

Além de visitar os Portos do Paraná, a comitiva esteve no Palácio Iguaçu, no Cindacta II, no Comando da 5ª Região Militar, no Parque Regional de Manutenção /5, no G-Log, e na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). A viagem teve início no dia 19 e vai até a próxima sexta-feira (24), quando o grupo retorno para o Rio.

A Escola Superior de Guerra foi criada em 1949. É um instituto de altos estudos de política, estratégia e defesa destinado a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários ao exercício de funções de direção e assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional.

A sede é na cidade do Rio de Janeiro e há um campus também em Brasília.

Fonte: APPA


104 queries in 7,178 seconds