-->
Home | Jornal Multimodal | Portos do Paraná dão posse à nova CIPA
Postado em 11 de julho de 2019 | 17:07

Portos do Paraná dão posse à nova CIPA

Os integrantes eleitos para a nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) dos Portos do Paraná tomaram posse. De agora até junho de 2020, seis funcionários assumem a missão de defender e melhorar as ações em prol da segurança do trabalhador.

O novo presidente da CIPA é Rodolfo Rodrigues Lisboa de Miranda, técnico de segurança. “Minha expectativa é de fazer um bom trabalho para acompanhar e evoluir como CIPA e como Porto em relação à saúde e segurança dos colaboradores”, comenta.

Segundo Miranda, a equipe que integra a nova gestão é técnica e reúne membros experientes e novatos, porém, todos muito proativos.

O auxiliar de serviços gerais Sidney Alves da Silva, membro titular eleito pelos funcionários, afirma que a colaboração de todos é fundamental. “A CIPA só é eficiente se contar com o apoio da diretoria da empresa e a consciência dos funcionários, para que auxiliem no nosso trabalho”, afirma.

Como membro suplente também eleito pelos trabalhadores, o agente portuário Nelson Alves Rodrigues diz assumir a missão com muita satisfação. “Espero contribuir para que tenhamos melhores condições de trabalho. Estou aqui para servir os meus colegas trabalhadores em seus anseios e necessidades no ambiente de trabalho”, diz.

Depois de mais de 20 anos servindo na CIPA como membro eleito pelos funcionários, Vicente Moreira Landucci assume nesta gestão como membro titular indicado pela empresa. “A nossa equipe, independente de por quem foi eleita, está à disposição de todos os setores”, diz ele.

Ainda integram a nova gestão da CIPA (2019/2020), o guarda portuário Matheus Borba de Freitas (membro suplente indicado pela Empresa) e a assistente administrativa Sônia Regina de Araújo, como secretária.

APOIO – Presente na cerimônia de posse dos novos cipeiros, o diretor de desenvolvimento empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, saudou a todos em nome da diretoria.

“Desejo sucesso na nova missão e coloco o trabalho de toda a diretoria dos Portos do Paraná à disposição da CIPA. Estamos aqui para fazer andar os projetos antigos que não foram tocados e para desenvolver com vocês os novos projetos para melhorar ainda mais o dia-a-dia dos nossos trabalhadores portuários”, afirma.

O chefe de gabinete da presidência, o portuário Nilson Viana, reforçou o apoio e reiterou a importância do trabalho da CIPA. “As demandas de vocês serão nossas demandas, para sempre estarmos de acordo com as normas e regulamentações”, diz Viana.

O chefe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMET), Gustavo Werner, completou que a importância do trabalho da CIPA está no fato de se ter trabalhadores integrando uma comissão formada para identificar os riscos e trazer a visão mais prática. Isso, segundo ele, facilita no atendimento às necessidades e nas propostas de melhorias.

Representando o Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport), Adilson Cordeiro da Silva também parabenizou os eleitos e destacou a importância e a responsabilidade de se representar uma categoria. “Temos que estar sempre atentos para apontar onde precisa ser melhorado. É um trabalho em conjunto em prol do trabalhador”, concluiu Silva.

Também presente na ocasião, o portuário e vereador Luiz Maranhão saudou a todos os novos membro da CIPA e também desejou votos de uma boa missão.

Fonte: APPA


102 queries in 5,127 seconds