-->
Home | Jornal Multimodal | Portonave é destaque no programa Conexão Logistique – Boas Práticas
Postado em 9 de julho de 2020 | 17:07

Portonave é destaque no programa Conexão Logistique – Boas Práticas

O diretor superintendente administrativo do terminal de uso privado (TUP) Portonave S/A – Terminal Portuário Navegantes, Osmari de Castilho Ribas, será o entrevistado desta semana no Conexão Logistique – Boas Práticas. A gravação aconteceu na última quarta-feira (8) e o programa será disponibilizado no canal do Youtube da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodais de Cargas na quinta-feira (9). O executivo está à frente do terminal há mais de quinze anos, ou seja, acompanha o projeto Portonave desde o início da sua implementação.

Integrante do Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes, o TUP Portonave tem 12 anos de mercado e foi o primeiro terminal totalmente privado a entrar em operação no Brasil. Responde por cerca de 60% de toda a movimentação de contêineres do Porto Organizado de Itajaí e acumula um avanço de 7% em suas operações no ano de 2020.

E as expectativas a partir do segundo semestre são ainda melhores, uma vez que o Complexo Portuário passou a operar navios de grande porte, os mega ships, com até trezentos e cinquenta metros de comprimento. E a Portonave tem capacidade física e de equipamentos adequadas para esta nova classe de navios e tem recebido desde abril os maiores navios que trafegam na costa brasileira.

Além disso, pensando no aumento do volume de contêineres, o terminal investiu na melhoria de processos e tecnologia para aprimorar seus serviços e criar novas alternativas para os clientes.

O programa

Os movimentos Conexão Logistique e Conexão Logistique – Boas Práticas, que englobam uma série de webinars e painéis gratuitos, têm o objetivo de municiar o mercado de informações relevantes sobre o cenário econômico atual e perspectivas futuras, bem como prepará-los para a retomada da economia. Outra frente do movimento é tratar de temas relacionados a logística, área estratégica para a economia, e criar discussões a respeito de como ela pode contribuir na melhoria da eficiência dos processos nas organizações e, consequentemente, melhorar a competitividade das empresas.

Logistique

Como um importante e estratégico agente de negócios e network para o setor na região Sul, a Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais de Cargas reúne no Centro de Convenções da Expoville, de 5 a 7 de outubro, em Joinville, importantes players do setor para discutir o futuro das cadeias logística, do comércio exterior, apresentar práticas de sucesso e gerar negócios.

O evento está em sua terceira edição e neste ano vem com nova roupagem e foco em agregar os fornecedores de soluções e seus potenciais clientes em torno de uma feira comercial, congressos e seminários técnicos, além de ampla programação paralela. Tudo isso direcionado a um público altamente especializado.

“A Logistique vem reunindo um público com alto potencial de negócios em torno de grandes players que formam a complexa cadeia logística e neste ano não será diferente. Adaptada ao ‘novo normal’, a feira gera boas expectativas para a terceira edição, porque acreditamos plenamente na retomada de nossa economia”, diz o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. A escolha de Santa Catarina para sediar o evento é estratégica.

Serviço:

O que: Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais de Cargas

Quando: 5 a 7 de outubro, das 13h às 20h

Onde: Centro de Convenções da Expoville, Joinville, SC.

Informações complementares: http://www.logistique.com.br/

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa


99 queries in 3,447 seconds