-->
Home | Jornal Multimodal | Porto de Vitória – Maio supera expectativas e apresenta melhores resultados do ano
Postado em 1 de julho de 2019 | 18:47

Porto de Vitória – Maio supera expectativas e apresenta melhores resultados do ano

O mês de maio registrou o maior índice de movimentação de cargas este ano, nos terminais do Porto de Vitória. Em comparação ao mesmo período do ano passado também houve significativo aumento de 26,8%. As cargas mais movimentadas foram dos tipos conteinerizadas, carvão mineral e derivado de petróleo.

As operações com granéis sólidos totalizaram 236.157t, um aumento de 72,3% referente ao mesmo mês do ano passado, quando foram movimentados 137.254t. A movimentação de carga solta também obteve crescimento com o resultado de 75.530t neste ano, representando 17% em comparação a maio de 2018. Já as operações com contêineres, movimentaram mais de 250 mil t., atingindo uma variação de 15,9% no mesmo comparativo. O número de cargas conteinerizadas alcançou melhor desempenho mensal de 2019.

Crescimento também no número de navios atracados nos terminais públicos e arrendados. Em maio foram 108 atracações. Os terminais públicos receberam mais da metade dos navios, totalizando 64 embarcações. A maior movimentação foi no Cais Comercial de Vitória, com 36 navios, 22 navios em Capuaba e 26 no TVV.

Já no ranking das cargas, o maior volume movimentado foi de contêineres com 251.247t, pelo TVV. O carvão mineral, considerado granel solido, ficou em segundo lugar com 79.340t, por Capuaba e em terceiro, os derivados de petróleo – granel liquido – com 48.414, pelo Terminal de Paul. As outras cargas movimentadas em maio. E que merecem registro, foram malte, adubo e fertilizante, concentrado de cobre, granito, soda caustica, siderúrgicos e veículos.

O relatório de movimentação mensal foi divulgado nesta quinta-feira (27), pela Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento (Coplad) da CODESA. O documento também é enviado aos órgãos de controle e fiscalização do Governo Federal e publicado na integra, no site da CODESA.

Fonte: CODESA


106 queries in 3,114 seconds