-->
Home | Jornal Multimodal | Polícia Civil realiza operação contra roubo de carga
Postado em 15 de janeiro de 2020 | 20:27

Polícia Civil realiza operação contra roubo de carga

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª Delegacia de Polícia e com apoio da Delegacia de São José do Norte realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira, 15 de janeiro, na localidade da 5ª Secção da Barra no município de São José do Norte.

A operação policial denominado “Mar de dentro” tem como objetivo desmantelar organização criminosa especializada na prática de furto qualificado. A Operação foi coordenada pelo Delegado Rafael Patela.

Os investigados subtraiam soja dos terminais do Porto de Rio Grande utilizando-se de embarcações. A subtração era efetuada junto aos terminais portuários na cidade do Rio Grande por meio de embarcações e transportada pela lagoa até a cidade vizinha. No total, foram apreendidas três embarcações, motores de barco, duas toneladas de soja já ensacadas, um caminhão utilizado para o transporte da soja furtada, aparelhos celulares e maconha. No total são quatro os indiciados.

“Esse tipo de operação é de extrema importância. Alguns anos atrás tivemos ação de grupo criminoso diferente, inclusive com a morte de um segurança de um dos terminais em razão dessas ações. Na época toda investigação foi feita, foram presos os envolvidos e agora outro grupo vem agindo. Essa ação é fundamental para coibir esse tipo de ação e interrompendo a cadeia criminosa dos receptadores. Além da investigação, retiramos os bens da prática desses crimes”, afirmou a delegada Lígia Marques Furlanetto.

Para o superintendente dos Portos, Fernando Estima, o assunto de roubo de cargas foi trabalhando desde o primeiro momento de sua gestão com os diversos atores de segurança pública e dos terminais. “Essa ação de hoje demonstra a união dos órgãos a favor do bom andamento da fiscalização e do porto do Rio Grande”, conclui Estima.

Fonte: Portos do Rio Grande do Sul


104 queries in 5,413 seconds