-->
Home | Jornal Multimodal | Panalpina Brasil inaugura novo centro de distribuição em Cajamar (SP)
Postado em 4 de julho de 2019 | 19:05

Panalpina Brasil inaugura novo centro de distribuição em Cajamar (SP)

Panalpina Brasil inaugura novo centro de distribuição em Cajamar (SP)

Dedicado exclusivamente para a cadeia fria, armazém refrigerado da companhia abre suas portas ao mercado nesta quarta, 3 de julho de 2019

Para a apresentação do novo espaço, a Panalpina contou com a presença do ex-presidente da ANVISA, Dirceu Barbano, e do representante do Ministério da Economia em São Paulo, Adriano Pitoli.

Considerada uma das principais operadoras logísticas do País e já reconhecida pela grande expertise que possui no setor de healthcare (composto por produtos farmacêuticos e de cuidados com a saúde em geral), a Panalpina Brasil mais uma vez se destaca e apresenta ao mercado seu mais novo empreendimento: um armazém refrigerado, que amplia sua atuação no segmento e a capacita para atender as necessidades de toda a cadeia fria nacional.

Localizada em Cajamar, na Grande São Paulo, a nova estrutura da empresa celebrou sua inauguração. Com mais de quatro mil m² de área total e com três câmaras frias (a primeira a -20°C, a segunda com temperaturas entre 2°C e 8°C, e a terceira, e maior delas, entre 15°C e 25°C), o espaço possui capacidade para o estoque dos mais diversos tipos de mercadorias refrigeradas, como medicamentos e demais produtos farmacêuticos, por exemplo.

“Este é um dos focos do armazém. Temos percebido que, cada vez mais, há novos players neste mercado. Com o advento das inovações tecnológicas, o setor farmacêutico se expande a cada dia e empresas de menor porte também ganham espaço, indo muito além das grandes marcas tradicionais”, afirma o diretor de logística da empresa, Marcelo Tonet.

Outro segmento contemplado pelo centro de distribuição é o de equipamentos e utensílios médicos em geral, que também está em alta no Brasil, segundo o gerente de vendas para o segmento healthcare da Panalpina, Vinicius Dias. “Também estamos habilitados para fazer a armazenagem e distribuição desses produtos, como equipamentos de diagnóstico, de apoio hospitalar, artigos implantáveis e materiais descartáveis. É um mercado que vem crescendo significativamente no País”, destaca. Alimentos, cosméticos e demais perecíveis em geral também fazem parte do escopo de mercadorias beneficiadas pela estrutura.

Integram o centro logístico ainda 10 docas seladas para a carga e descarga dos produtos, aproximadamente 1.500 posições porta-pallets e uma área completa para serviços, como embalagem, etiquetagem, montagem de kits, repacking, entre muitos outros.

Outros atrativos exclusivos do evento, foram as palestras do ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dirceu Barbano, e do representante do Ministério da Economia em São Paulo, Adriano Pitoli. Barbano, eleito pela Revista Forbes como uma das pessoas mais influentes do Brasil em 2015, dissertou sobre os processos regulatórios para este setor. Já Pitoli comentou a respeito das perspectivas econômicas para o mercado brasileiro a partir do segundo semestre deste ano.


150 queries in 2,948 seconds