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Postado em 4 de maio de 2021 | 18:16

Operando apenas Jumbos, Cargolux aumenta 38 vezes seu lucro na pandemia

A companhia aérea europeia Cargolux, sediada em Luxemburgo e conhecida no Brasil por seus voos regulares com Boeing 747 para os aeroportos de Viracopos, Afonso Pena e Galeão, registrou um aumento de pouco mais de 38 vezes em seu lucro anual durante o exercício de 2020.

Em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19, a empresa foi amplamente beneficiada de sua grande frota composta exclusivamente por aviões Jumbo Jet cargueiros, altamente demandados por conta da falta de capacidade de “barriga” dos aviões de passageiros (uma parte relevante da carga mundial é transportada nos porões dos aviões de passageiros, e a parada destes na pandemia levou à alta demanda pelos jatos puramente cargueiros).

Em comunicado sobre a divulgação de seus resultados operacionais e financeiros, a companhia destacou que o ano de 2020, em que o Grupo festejava seus 50 anos, revelou-se excepcional. A Cargolux obteve um lucro líquido após impostos de US$ 768,7 milhões, contra US$ 20 milhões no ano anterior, um aumento de 38,4 vezes.

Um raio-X dos negócios

Segundo a companhia, com a eclosão da pandemia da COVID-19 que impactou fortemente a indústria da aviação, incluindo a carga aérea, as perspectivas para o ano 2020 eram originalmente bastante sombrias, com a produção interrompida na China, devido ao surto do que acabou resultando na pandemia de Covid-19.

A situação resultou em uma queda significativa na capacidade de frete aéreo disponível devido à parada da maioria das operações de passageiros de longo curso, resultando em uma demanda sem precedentes pelo transporte de suprimentos de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e também por outros produtos que passaram a contar com o transporte aéreo para manter intactas as cadeias logísticas.

Com isso, a Cargolux desempenhou um papel fundamental no fornecimento de suprimentos essenciais durante a crise da COVID-19, aliviando o vazio deixado por aeronaves de passageiros no solo e mantendo as cadeias de suprimentos em movimento. A empresa comenta que voou continuamente em meio às mudanças de restrições em todo o mundo para responder à demanda do mercado.

A consequência foi que a empresa está atualmente (em 2021) em quarto lugar no ranking da IATA das 25 principais transportadoras regulares internacionais de carga.

A companhia aérea europeia Cargolux, sediada em Luxemburgo e conhecida no Brasil por seus voos regulares com Boeing 747 para os aeroportos de Viracopos, Afonso Pena e Galeão, registrou um aumento de pouco mais de 38 vezes em seu lucro anual durante o exercício de 2020.

Em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19, a empresa foi amplamente beneficiada de sua grande frota composta exclusivamente por aviões Jumbo Jet cargueiros, altamente demandados por conta da falta de capacidade de “barriga” dos aviões de passageiros (uma parte relevante da carga mundial é transportada nos porões dos aviões de passageiros, e a parada destes na pandemia levou à alta demanda pelos jatos puramente cargueiros).

Em comunicado sobre a divulgação de seus resultados operacionais e financeiros, a companhia destacou que o ano de 2020, em que o Grupo festejava seus 50 anos, revelou-se excepcional. A Cargolux obteve um lucro líquido após impostos de US$ 768,7 milhões, contra US$ 20 milhões no ano anterior, um aumento de 38,4 vezes.

Um raio-X dos negócios

Segundo a companhia, com a eclosão da pandemia da COVID-19 que impactou fortemente a indústria da aviação, incluindo a carga aérea, as perspectivas para o ano 2020 eram originalmente bastante sombrias, com a produção interrompida na China, devido ao surto do que acabou resultando na pandemia de Covid-19.

A situação resultou em uma queda significativa na capacidade de frete aéreo disponível devido à parada da maioria das operações de passageiros de longo curso, resultando em uma demanda sem precedentes pelo transporte de suprimentos de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e também por outros produtos que passaram a contar com o transporte aéreo para manter intactas as cadeias logísticas.

Com isso, a Cargolux desempenhou um papel fundamental no fornecimento de suprimentos essenciais durante a crise da COVID-19, aliviando o vazio deixado por aeronaves de passageiros no solo e mantendo as cadeias de suprimentos em movimento. A empresa comenta que voou continuamente em meio às mudanças de restrições em todo o mundo para responder à demanda do mercado.

A consequência foi que a empresa está atualmente (em 2021) em quarto lugar no ranking da IATA das 25 principais transportadoras regulares internacionais de carga.

 

 

 

Fonte: Aeroin

 


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