-->
Home | Jornal Multimodal | Obras do DNIT em Rolândia (PR) eliminam conflito entre operações ferroviárias e o tráfego urbano
Postado em 6 de fevereiro de 2020 | 19:53

Obras do DNIT em Rolândia (PR) eliminam conflito entre operações ferroviárias e o tráfego urbano

A implantação de uma passagem inferior e o remanejamento do pátio de manobras ferroviário, obras executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Rolândia, no Paraná, vão melhorar a mobilidade urbana no município. A previsão de conclusão do empreendimento é maio deste ano.

A passagem inferior está localizada na Rua Miguel Lioggi. As obras em Rolândia fazem parte do Programa Nacional de Segurança Ferroviária – Prosefer, planejamento desenvolvido pela Diretoria de Infraestrutura Ferroviária do DNIT com o objetivo de minimizar os conflitos decorrentes das operações ferroviárias com as operações rodoviárias, em passagens de nível, e as interferências com o tráfego urbano, em cidades atravessadas pelas ferrovias.

O investimento total do DNIT em Rolândia corresponde a R$ 18.749.971,00. As intervenções vão eliminar pontos de conflitos e gargalos de escoamento da produção, principalmente daqueles que interferem no trânsito urbano, pois, além do tráfego local, a cidade é um entroncamento das malhas rodoviárias de conexão entre as regiões Sul e Centro-Oeste brasileiras e da região oeste do estado de São Paulo.

Fonte: DNIT


102 queries in 3,214 seconds