-->
Home | Jornal Multimodal | Nimbi lança ferramentas para o recebimento e gerenciamento do frete
Postado em 5 de janeiro de 2021 | 21:23

Nimbi lança ferramentas para o recebimento e gerenciamento do frete

Nimbi Conta e Gestão de Frete também operam de maneira integrada, permitindo o acompanhamento de todos os processos de transporte. A Nimbi, companhia de tecnologia especializada no segmento de supply chain management, apresenta o Nimbi Conta, aplicativo que chega com o objetivo de facilitar o dia a dia do caminhoneiro, permitindo diversas funções financeiras, como recebimentos, transferências, pagamentos, saques e antecipação financeira.

De acordo com a sócia-diretora da Nimbi, Carolina Cabral, a ferramenta vem para suprir algumas demandas latentes por parte dos motoristas. “O Nimbi Conta é gratuito e vai colaborar diretamente para que o caminhoneiro receba de forma segura e ágil. Além disso, adicionamos à conta um cartão pré-pago, isento de anuidade, que facilita as transações financeiras. A aquisição ocorre de maneira simples, sem burocracia e o motorista recebe o cartão com o seu próprio nome”, explica.

Junto com o Nimbi Conta, a empresa também lançou o Gestão de Frete. A solução permite, de maneira gratuita, a transportadora acompanhar todos os processos, desde o planejamento de viagens ao pagamento dos motoristas. O funcionamento é simples. A transportadora cria a demanda, faz o planejamento das viagens, negocia os fretes com os motoristas, faz a emissão de documentos e o pagamento final ao condutor responsável pela viagem. Além disso, a solução centraliza a emissão de todos os documentos, calcula os valores do frete antes de cada viagem e utiliza o Nimbi Conta para pagamento dos motoristas.

Segundo Carolina, ambos serviços trouxeram ao mercado uma maior confiança e comodidade. “Para o motorista entregamos uma solução fácil e prática para que ele negocie com segurança todos os fretes e receba pelos serviços prestados por meio do Nimbi Conta. Já para a transportadora, ela consegue realizar viagens com um planejamento mais eficiente, reduz o custo para emissão do CIOT e gera maior agilidade nas negociações online e simultâneas”, diz.

O Nimbi Conta traz ainda outro benefício integrado ao Gestão de Frete, que é a possibilidade do caminhoneiro receber antecipadamente os valores das viagens já realizadas. O serviço está disponível no Gestão de Frete e o recebimento ocorre diretamente na Nimbi Conta.

 

 

Fonte: Tecnologistica


102 queries in 3,798 seconds