-->
Home | Jornal Multimodal | Na Argentina, DNIT participa do 53º encontro que compõe o acordo multilateral sobre a Hidrovia do Paraguai-Paraná (HPP)
Postado em 24 de novembro de 2019 | 20:17

Na Argentina, DNIT participa do 53º encontro que compõe o acordo multilateral sobre a Hidrovia do Paraguai-Paraná (HPP)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) participou, na semana passada, do 53º encontro que compõe o acordo multilateral sobre a Hidrovia do Paraguai-Paraná (HPP). O evento, realizado em Buenos Aires, na Argentina, contou com a presença de representantes do Brasil, da Argentina, da Bolívia, do Paraguai e do Uruguai.

O encontro busca traçar regras comuns de utilização da hidrovia e fomentar o transporte hidroviário entre os países da América do Sul envolvidos no acordo, reduzindo custos e trazendo melhores preços para os produtos que são importados ou exportados por essas nações e garantindo a segurança da navegação. “A participação do DNIT nessas reuniões da HPP reafirma o compromisso técnico da Autarquia com o desenvolvimento do modo hidroviário nesta importante hidrovia que une cinco países da América do Sul”, afirmou Karoline Lemos, diretora de Infraestrutura Aquaviária (DAQ).

Na primeira parte do encontro, com reuniões dos grupos técnicos para discussões sobre o tema, definição de comboio e de regras sobre documentos aduaneiros, o DNIT foi representado pelo coordenador-geral de Obras Aquaviárias, Rodrigo Português. Em um segundo momento, com a presença dos chefes de delegação, a diretora da DAQ, Karoline Lemos, deu apoio a chancelaria brasileira nas negociações da HPP.

A delegação brasileira era composta por representantes do DNIT, da chancelaria brasileira, da Marinha do Brasil e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Fonte: DNIT


99 queries in 3,129 seconds