-->
Home | Jornal Multimodal | Ministro Tarcísio discute BRs, ponte e ferrovia com governador do Mato Grosso do Sul
Postado em 12 de junho de 2019 | 17:47

Ministro Tarcísio discute BRs, ponte e ferrovia com governador do Mato Grosso do Sul

O ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para tratar sobre o calendário de obras previsto no estado.

Na pauta, o projeto ferroviária da Transamericana, que quer conectar o porto da cidade de Ilo, no Peru, ao Porto de Santos, passando por Campo Grande (MS), Ponta Porã e três Lagoas.

Também foi tratada durante a reunião a liberação de recursos para a construção de acesso à ponte Transoceânica, que liga as cidades de Porto Murinho, no Mato Grosso do Sul, e Carmelo Peralta, no Paraguai. O ministro Tarcísio afirmou que o ministério está avaliando formas de alocar novos recursos na obra e que segundo ele é considerada estratégica para o governo.

A reunião também contou com a presença do senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator do PLS 261, que dispõe da exploração do transporte ferroviário em infraestruturas privadas. O parlamentar falou sobre a importância do projeto para o desenvolvimento do setor do transporte no Mato Grosso do Sul.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


99 queries in 5,981 seconds