-->
Home | Jornal Multimodal | Ministro Tarcísio apresenta visão da infraestrutura nacional em evento do Council of The Americas
Postado em 4 de maio de 2020 | 18:24

Ministro Tarcísio apresenta visão da infraestrutura nacional em evento do Council of The Americas

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu por videoconferência, nesta segunda-feira (04/05), com investidores ligados ao Council Of the Americas, organização comercial cujo objetivo é promover o livre comércio, a democracia e abertura dos mercados nas Américas.

Tarcísio detalhou todas as ações que foram realizadas para garantir o abastecimento do país, como a criação do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans), que reúne todas as secretarias de transportes estaduais, e o seu papel na garantia de atividades consideradas essenciais.

“O risco de desabastecimento é zero. Já estamos há 45 dias com medidas de isolamento e nenhum produto faltou” informa o ministro. Freitas ainda acrescenta que portos, rodovias e ferrovias continuam funcionando normalmente. “Estamos trabalhando constantemente para garantir toda a segurança que os trabalhadores precisam, além de garantir remédios e alimentos para os cidadãos” afirma.

O ministro também relatou que o MINFRA não parou suas atividades ordinárias e que obras e etapas de concessões estão sendo executadas e entregues, conforme o planejamento do início do ano. “Mesmo com a crise, estamos confortáveis em seguir nossos projetos de concessão e nosso cronograma de entregar 54 obras públicas” complementou.

PróBrasil – O ministro destacou que o PróBrasil terá um papel importante em modernizar a regulamentação e a legislação do setor de infraestrutura, além de impulsionar investimentos privados de até R$ 250 bilhões no Ministério da Infraestrutura.

Para Tarcísio, a crise impactará no PIB de 2020, mas há plena convicção de que em 2021 a retomada acontecerá fortemente. “Certamente as ações do Ministério da Infraestrutura contribuirão para catalisar e acelerar está retomada da economia, do emprego e da geração de renda” afirma.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


102 queries in 5,389 seconds