-->
Home | Jornal Multimodal | Ministro recebe governadores do Rio de Janeiro e Espírito Santo para tratar de investimentos nos estados
Postado em 21 de fevereiro de 2019 | 18:12

Ministro recebe governadores do Rio de Janeiro e Espírito Santo para tratar de investimentos nos estados

Em reunião realizada, em Brasília, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, além de deputados federais, para tratar das prorrogações dos contratos de ferrovias, concessões aeroportuárias e investimentos no setor rodoviário.

Segundo o ministro, as renovações de contratos ferroviários como o da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que interliga a região Metropolitana de Vitória (ES) a Belo Horizonte (MG), vão permitir mais recursos para o setor. “Os investimentos vão aumentar a matriz ferroviária de 15% para 29%”, disse Freitas.

No setor rodoviário, o governo está trabalhando na nova concessão da BR-116/RJ/SP (Nova Dutra), da BR-116/RJ/MG (CRT) e da BR-040/MG/RJ (Concer), que terão seus contratos vencidos em março de 2021. Além disso, o ministério já estuda incluir o trecho da BR-101, conhecida como Rio-Santos, na concessão da BR-116 entre Rio e São Paulo.

Já no estado capixaba, o governo avalia a concessão da BR-381 e BR-262, entre Minas Gerais e o Espírito Santo. A reunião também tratou das obras da BR-447, do Contorno de Iconha e do Contorno do Mestre Álvaro. Na oportunidade, o ministro disse que vai fazer uma visita ao estado ainda este mês.

Em relação às concessões de aeroportos, o ministro destacou que no dia 15 de março fará a quinta rodada de leilões, referente ao Bloco Sudeste, que é composto pelos terminais de Vitória e de Macaé. Depois de concluída a sexta rodada de concessões, a ser anunciada, o ministério vai anunciar a sétima e última rodada, onde será incluído o Aeroporto Santos Dumont (RJ).

Fonte: Ministério da Infraestrutura


102 queries in 7,010 seconds