-->
Home | Jornal Multimodal | Ministro recebe governador de Alagoas para tratar de obras no estado
Postado em 16 de outubro de 2019 | 18:23

Ministro recebe governador de Alagoas para tratar de obras no estado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu nesta quarta-feira (16), em Brasília, o governador de Alagoas, Renan Filho, para tratar de obras prioritárias no estado. Entraram na pauta a duplicação da BR-101/AL, obras de manutenção no Porto de Maceió e a construção do novo aeroporto de Maragogi.

A duplicação da BR-101/AL é uma obra importante para o desenvolvimento do turismo, para o abastecimento e para o escoamento da produção agroindustrial, além de ser uma importante via de acesso aos portos e aeroportos da região. Uma parte dos recursos está assegurada pelo governo federal. O ministro assegurou ao governador que buscará suplementação orçamentária, mas pediu apoio da bancada federal de Alagoas para direcionar recursos, via emendas impositivas, para a conclusão da obra.

A recuperação do segundo berço do Terminal de Graneis Líquidos (TGL) do Porto de Maceió é outra obra importante para o estado, que demandará R$ 9 milhões do governo federal. Sobre a construção do novo aeroporto de Maragogi, Renan Filho disse que o projeto está pronto. Um novo aeródromo apto a receber operações comerciais será um fator de desenvolvimento para a região, por conta da movimentação de turistas nacionais e estrangeiros. O governador também pediu o apoio do ministro para a construção de um novo aeroporto em Arapiraca.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


104 queries in 3,423 seconds