-->
Home | Jornal Multimodal | Ministro dos Transportes participa de encontro nacional de praticagem em Foz do Iguaçu
Postado em 2 de dezembro de 2018 | 17:38

Ministro dos Transportes participa de encontro nacional de praticagem em Foz do Iguaçu

As rodovias, ferrovias e os portos brasileiros estão estritamente relacionados e a conexão entre esses modais é essencial para trazer mercadorias e levar as riquezas do país para o mercado internacional. A afirmação é do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, que participou do encerramento do 42º Encontro Nacional de Praticagem, em Foz do Iguaçu (PR).

Na palestra, Valter Casimiro defendeu o atual modelo de concessões previsto no Programa de Parcerias de Investimento (PPI) para aumentar a eficiência produtiva e a competitividade da economia. “O governo tem apostado nessas parcerias e temos uma grande cartela de projetos que vão proporcionar o aumento da economia e dos investimentos no país”, afirmou.

Ele também apresentou os principais avanços do setor feitos com investimentos públicos, como a retomada de obras portuárias e dragagens e o Decreto de Regularização portuária para desburocratização e segurança jurídica.

O encontro, que também contou com as presenças dos ministros do STF, Ricardo Lewandowski, e do STJ, Benedito Gonçalves, reuniu cerca de 150 práticos de todo o Brasil para a troca de experiências e de debates sobre as novos conhecimentos e tecnologias para aprimorar a segurança e prestação de serviços do setor.

Fonte: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil


103 queries in 3,889 seconds