-->
Home | Jornal Multimodal | Ministro de Infraestrutura confirma presença em audiência pública no Araguaia
Postado em 16 de junho de 2019 | 19:09

Ministro de Infraestrutura confirma presença em audiência pública no Araguaia

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, confirmou presença na audiência pública que será realizada em Água Boa, para discutir as obras de infraestrutura das rodovias federais e estaduais nos trechos que compreendem a Ferrovia Integração do Centro-Oeste (FICO). De acordo com o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, autor do requerimento da audiência, a presença foi confirmada pelo senador Wellington Fagundes (PL), que também confirmou o ministro como um dos palestrantes.

Para o parlamentar, a presença do ministro é propositiva. Ele ressalta que a presença de prefeitos, vereadores, entidades do agronegócio e população é muito importante.

“Nós sabemos o quanto é difícil conseguir uma agenda positiva como esta. Por isso, tomo a liberdade de convocar todos os interessados, principalmente pelo desenvolvimento do Araguaia, e por consequência do nosso Estado como um todo”, enfatizou o parlamentar.

Além do ministro de Infraestrutura, estão confirmadas as palestras de representantes da VALEC- Engenharia, Construções e Ferrovias S.A e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-MT). com o superintendente Dr. Orlando Fanaia, e a presença do governador Mauro Mendes (DEM).

Ferrovia – A extensão da FICO é de 383 Km, começa na Ferrovia Norte-Sul em Campinorte (GO) e vai até Água Boa (MT). A malha ferroviária vai escoar a produção de grãos para os portos de Santos (SP), Itaqui (MA) e, no futuro, Vila do Conde (PA).

Na oportunidade, o ministro de Infraestrutura receberá o Título de Cidadão Mato-grossense. O deputado Nininho é o autor do requerimento para a honraria, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).

Fonte: O Documento


104 queries in 3,397 seconds