-->
Home | Jornal Multimodal | Ministro da Infraestrutura participa de live da ABDIB
Postado em 22 de abril de 2020 | 18:43

Ministro da Infraestrutura participa de live da ABDIB

O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou da live da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e defendeu o programa de concessões no governo. “O nosso programa não parou. Estamos conversando com vários investidores dispostos a injetar recursos no Brasil. Daremos prosseguimento a ele”, afirmou.

Ele citou como exemplo os leilões dos terminais de celulose no Porto de Santos, cujos projetos receberam aval do Tribunal de Contas da União (TCU) recentemente e devem ser arrendados ainda este ano, e as renovações antecipadas de ferrovias. A Rumo Malha Paulista terá seu contrato renovado por mais 30 anos.

Freitas também mencionou o planejamento do governo federal para o pós-crise ,que vai envolver setores vitais da economia, como saneamento, habitação, energia e transporte. “O programa prevê um pacote de investimentos públicos e privados para impulsionar a retomada da economia após a epidemia do coronavírus. A infraestrutura será a grande alavanca para a volta do crescimento no pós-crise”, ressaltou.

O programa deve contar com duas vertentes: Ordem e Progresso. A primeira trata de medidas legislativas para darem suporte aos projetos. Já a segunda, projetos a serem contratados para dar impulso, alavancar renda e movimentar a economia

Fonte: Ministério da Infraestrutura


104 queries in 7,476 seconds